A corrida - parte I

segunda-feira, 31 de outubro de 2016


Quem me conhece sabe que sempre quis ter o hábito de correr, mas faltava-me a motivação. Lembro-me de há dois anos atrás ter feito duas tentativas, acho que nem 1km corri... e acabei por desistir! Frequento ginásio há quase 10 anos e sou apaixonada pelas aulas de grupo, como Step, Jump, Gap... mas em Maio tive que parar tudo, graças a 3 tendinites no ombro. Fisioterapia e nada de ginásio. E foi quando me lembrei da corrida. Sempre protegida com tapes, massagens... decidi experimentar.
Lembro-me que no primeiro dia consegui correr 7km! Como consegui?Fui com duas pessoas sempre a motivar-me, não me deixaram desistir e acompanharam sempre o meu ritmo! Cheguei ao fim exausta mas super orgulhosa! Dois dias depois, estava a correr novamente. Fiquei logo "viciada".

Comecei a correr há 6 meses. A primeira foto que vos mostro é precisamente desse segundo dia em que fui correr (Julho de 2016). Praticava regularmente ginásio, como já vos disse, não achava que precisasse de perder peso, sentia-me muito bem comigo mesma... mas a verdade é que a corrida fez maravilhas ao meu corpo. A segunda foto foi tirada numa corrida que se realizou este mês em Braga. 3 meses de diferença e como o meu corpo mudou! 

É mesmo verdade que quando queremos algo conseguimos! :) A única dificuldade foi em encontrar o calçado adequado à minha passada. No início usava as Asics Noosa que tinha adquirido para as aulas de ginásio, mas rapidamente percebi que não eram as mais adequadas. Num próximo post, falo-vos de qual foi a minha escolha! E por aí, também há adeptos de corrida? Contem-me tudo!!! :)

Bella Roma!

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

A pedido e convite da minha mãe fomos a Roma numa Peregrinação de Catequistas, no âmbito do Jubileu da Misericórdia. Ela é Catequista há 3 anos e esta viagem simbolizava o encerramento das actividades do ano que passou e o início de uma nova jornada. Era a primeira vez que ela ia para fora sozinha, embora acompanhada por um grupo de catequistas, mas comigo seria diferente... lá fiz o sacríficio eheheh 
Tenho a dizer que fiquei completamente apaixonada por Roma! Não tivemos muita oportunidade de visitar tudo o que queríamos porque tivemos que cumprir um programa todo ele religioso e dedicado à fé e à oração mas mesmo assim conseguimos ir aos pontos principais, a Basílica São João de Latrão, Basílica de Santa Maria Maior, a Fonte de Trevi, a Praça de São Pedro, o Coliseu... poderia continuar, mas aqui vão as imagens para verem Roma pelos meus olhos.
 

 


 
Catarina sempre com as suas Stan Smith! :)




Fiquei tão apaixonada que logo que seja possível tenciono voltar lá com o baby... para visita r com calma tudo o que não pude ver! Até lá vou ver se aprendo a falar italiano! 

Ciao bellas!!! :)