As "Maleitas" do exercício físico...

quarta-feira, 31 de julho de 2013


Estava a ir regularmente ao ginásio, aulas de BodyStep, BodyAttack, Gap, Circuit, BikeIndoor... até que um dia senti umas dores na zona da lombar e durante a noite agravou e deixei de me conseguir mexer. Andei dois dias a ver se passava (com medicação recomendada pela minha enfermeira privada, a mamã ehehe) mas não melhorei e então achei melhor ir ao Hospital. O médico recomendou-me a parar um pouco para recuperar e mencionou que além do problema muscular tinha a coluna "torta" e que deveria começar a repensar nas aulas que faço. Bem, lá fui falar com um dos Professores do Ginásio, que me recomendou a continuar a fazer as aulas que tenho feito, disse-me que as dores são normais para quem faz exercício regular. Além disso recomendou-me também a fazer hidroginástica e mais aulas de Musculação, que confesso que não gosto nem um bocadinho. Mas lá vou tentar contrariar e introduzir essa rotina. 
Todo este discurso para vos dizer que devem sempre aconselhar-se relativamente ao exercício que podem e devem fazer! Eu confesso que sou um pouco preguiçosa em ir para as máquinas, preciso de aulas confusas e "barulhentas" para descomprimir e deixar de pensar! 

Por isso lá irei continuar com o meu plano e tentar incluir outras modalidades para fazer um treino mais completo! :) Hoje foi o primeiro dia após semana e meia de retiro e espero poder continuar a ir regularmente.

E por falar em exercício físico, podem fazer como eu e escolher as vossas sapatilhas na Spartoo, que está com óptimos descontos. Eu estou super satisfeita com as minhas New Balance.

Beijinho

2 comentários:

I want to be Barbie disse...

As melhoras :)

TimTim disse...

tu vê lá, te cuidado. Tb ando com um problema de coluna e o médico recomendou-me pilates e tenho a dizer-te que sais de lá calma e sem dores