Desabafo 1.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011



estou presa, fechada, abandonada...
esquecida...?
detesto-te! detesto quando me isolas de tudo o que me rodeia, de tudo o que preciso...
detesto quando me fazes pensar em absurdos e me ajudas a elaborar filmes dignos de Óscar, ou enredos de novelas mexicanas...
detesto que me atormentes de meio em meio ano, que me deixes na "corda bamba" e cheia de inseguranças e medos.
detesto não poder falar sobre o que me fazes sentir, por não querer preocupar ou sobrecarregar ninguém com as minhas "paranóias".
detesto que me faças "pifar da cabeça", detesto que me impeças de viver...



Escrevi este texto quando estive internada... Na altura hesitei muito se deveria publicar e expôr-me desta forma... mas a verdade é que não posso negar nem esconder algo que faz parte de mim, da minha vida. 
Foi-me diagnosticado Cancro da Tiróide no dia 17 de Junho de 2010. Desde esse dia já fui operada (tiraram-me a tiróide toda, daí a cicatriz que alguns já repararam...), já fiz 3 tratamentos... e cá estou, ainda a lutar e assim continuarei.
Apesar deste texto que espelha revolta, considero que lido bem com o meu problema de saúde. Provavelmente irão testemunhar momentos de coragem, em que irei enfrentar a doença... mas também momentos de frustração e revolta, como este... mas todos fazem parte do processo, penso eu... e quem sabe ao partilhar a minha história, não ajudo alguém que esteja a passar pelo mesmo, ou por algo parecido?

7 comentários:

Bela Monstro disse...

http://cartasafilosofia.blogspot.com/2011/10/reynaldo-gianecchini-fala-pela-primeira.html

Ontem vi este vídeo maravilhosamente positivo. Agora, ao ler o teu texto acho que te pode ser útil. Quanto a mim estou aqui a enviar-te energias boas para ultrapassares esta fase difícil. Acho bem que desabafes e deites cá para fora tudo o que te pesa. Tudo o que te aliviar é útil nesta fase. Lembra-te que és uma menina linda por dentro e por fora e que te vais sair bem disto! Um grande beijinho

AnaBrito disse...

Eu sei, sempre soube que eras uma lutadora e isto só veio provar que eu tinha razão. Penso em ti todos os dias e todos os dias peço que melhores, e tens melhorado, graça a Deus e vais continuar assim...
Beijinho cheio de força e carinho amiga

I want to be Barbie disse...

in the end..ecery little thing is gonna be alright! Trust me ;)

love <3

Sofia Carvalho disse...

Querida, tens que ter força e sim é verdade á dia que só apetece mandar tudo para o **lho mas nem todos os dias são assim. Espero que tudo corra pelo melhor, se precisares de alguma coisa é só dizeres. Terei todo o prazer em ajudar. Um grande beijinho com muito carinho.

Síl♥ disse...

muita força querida* e pensamento sempre positivo!

Nani disse...

Força... Não é muito o que escrevo, mas é muito o quanto o desejo**

disse...

Oh minha Linda não fazia ideia!
Mas não te vou deixar aqui palavras de comiseração ou pena pelo que estás a passar.
Sei que és uma menina forte e que com essa força toda vais ultrapassar tudo isso com uma perna às costas.
E espero que essa cara laroca mantenha sempre esse sorriso bonito.
One Big Kiss